Fundamento do Projecto

Será realmente importante, mostrar preocupação para com as espécies animais que sofrem às mãos humanas? | Até que ponto o Homem deve manter contacto com os animais? | Se houver um dia em que irá ser necessário ajudar, esse dia é hoje!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Palestra a ser realizada, ainda no 2º período

Neste período, iniciámos já a preparação de uma palestra, que achamos que se torna importante, para sensibilizar a comunidade escolar em relação aos objectivos do nosso projecto, começando por discutir possíveis temas a abordar e que estejam relacionados com o tema principal.

Para nos facilitar, mais tarde, a escolha decisiva do tema para a palestra, publicámos no nosso blogue uma sondagem que está aberta a todos os visitantes que queiram votar.

Um desses três temas será o vencedor no final da sondagem e será o tema a abordar durante a palestra, pois será aquele que os alunos têm preferência em ouvir. No fundo, a escolha do tema é feita pelos alunos que farão parte da plateia.

Os objectivos da palestra são, como foi referido no princípio, sensibilizar a comunidade escolar em relação aos objectivos do nosso projecto, que são os seguintes:

Sensibilizar a comunidade escolar acerca da importância da preservação de espécies animais.
•Fazer estudos referentes à relação do Homem com as várias espécies e conhecer todos os seus aspectos, tanto os positivos como os negativos.

Ajudar associações que protejam os animais.

5 comentários:

  1. Olá colegas! Sou um dos elementos do grupo Bactoviromania e costumo visitar o vosso blog, que está muito giro, e tenho a certeza que os outros elementos terão a mesma opinião sobre aquilo que escrevo a seguir!

    Quero desde já dar-vos os parabéns pela escolha do tema!
    Adoro animais e é bom saber que existem pessoas preocupadas com eles e empenhadas em ajudá-los e em "dá-los a conhecer"! Os animais devem ser bem tratados, respeitados...É um tema bastante interessante e que acredito que irá sensibilizar as pessoas e fazê-las perceber que não devem abandonar os animais, sobretudo os cães, que penso serem os mais afectados pela insensibilidade de muita gente!

    Continuem a publicar as vossas notícias e a contar "histórias" de animais! Eu continuarei a seguir o vosso blog, que está muito bom!

    Parabéns pelo tema e continuação de bom trabalho!
    Até breve!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelos vossos IMENSOS comentários!
    Ainda bem que estão a gostar do nosso projecto... Agradeciamos que não fossem tão chatos com os pedidos para comentar o vosso blog! Até já, continuem a fotografar...

    Bjuxx***

    ResponderEliminar
  3. Olá Grupo "Animais de Estimação"! Obrigado por terem visitado o nosso blog e terem dado a vossa opinião. Mas não se esqueçam também que este projecto apesar de ser do nosso grupo, é, ao fim ao cabo, de TODOS os alunos de 12º ano. Estamos "abertos" a novas ideias, sugestões, etc... Por isso é que este blog existe.

    Quanto ao vosso tema, não sabia. Estou-te a ser sincero. Não sei se os outros elementos do meu grupo sabiam, mas eu não. Vou ver o vosso blog. Desde já vos digo que votei na sondagem que estão a fazer, acerca da palestra na escola...

    Bom trabalho p'ra vocês também...
    E voltem sempre!

    ResponderEliminar
  4. Olá Colegas!
    O vosso tema é bastante interessante e actual. Embora as pessoas pensem que não, é um assunto preocupante que nos afecta a todos.
    Continuem com o excelente trabalho e esperamos que corra tudo bem.
    Se precisarem de qualquer ajuda, não hesitem!

    Beijinhos para todos :D

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo projecto caros colegas ;D Não há aqui nada para menosprezar. É um bom tema e com verdade, vão conseguir fazer o que pretendem. É fixe todo este apelo e ajuda, continuem!

    ResponderEliminar