Fundamento do Projecto

Será realmente importante, mostrar preocupação para com as espécies animais que sofrem às mãos humanas? | Até que ponto o Homem deve manter contacto com os animais? | Se houver um dia em que irá ser necessário ajudar, esse dia é hoje!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Visionamento de um filme - "Hachi"

Hoje, na aula de área de projecto, demos a conhecer à turma um filme chamado: "Hachi - A história de uma cão", baseado numa história verídica.

É a história de um homem que adopta um cachorro e os dois afeiçoam-se um ao outro. O cão cresce e aprende a esperar pelo dono, na estação do comboio, quando este chega do trabalho, todos os dias. Uma pura relação de lealdade entre o Homem e o animal.

O homem morre e o cão continua na estação do comboio, à espera que o dono chegue.

O objectivo fundamental do visionamento deste filme foi sensibilizar a turma para o facto de os animais também possuírem sentimentos pelas pessoas que mais gostam deles e melhor os tratam.

A pergunta-remate é: "Será que os animais também ficam sensibilizados com a perda de alguém muito próximo?"

2 comentários:

  1. Olá colegas, viemos deixar a nossa opinião acerca do filme que vimos na aula anterior.
    É um filme muito emotivo e um excelente exemplo de que realmente os animais também podem ter sentimentos e carinho com os seres humanos que cuidam deles.
    Cerebralmente pensando

    ResponderEliminar
  2. Olá colegas, o grupo Bactoviromania quis deixar a sua impressão acerca do filme apresentado em aula.
    O filme Hachi, baseado numa história verídica é realmente um filme de levar à lágrima, e é sem dúvida a prova de que os animais nutrem um forte sentimento pelos seus donos.
    Depois de visto o filme será que alguém ainda ficou com dúvidas de que o cão é o melhor amigo do homem?!

    O grupo Bactoviromania

    ResponderEliminar