Fundamento do Projecto

Será realmente importante, mostrar preocupação para com as espécies animais que sofrem às mãos humanas? | Até que ponto o Homem deve manter contacto com os animais? | Se houver um dia em que irá ser necessário ajudar, esse dia é hoje!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Conheça os benefícios dos animais à saúde


Os animais de estimação são uma óptima companhia para quem mora sozinho. 
Criar um animal de estimação em casa de forma adequada ou apenas o contacto constante com eles, traz muito mais benefícios do que nós imaginamos.
O contacto com animais, vai muito além da companhia que eles proporcionam. Um pequeno tempo diário dedicado a estes nossos amigos funciona como uma terapia ao ser humano. Conversar e brincar com animais pode diminuir o stress, já que eles são capazes de nos dar muito carinho. Quem tem animais de estimação, conhece a sensação de chegar a casa, depois de um dia de trabalho cansativo e ser recebido com uma grande festa. Isso deixa qualquer um bastante feliz.
A sensação de alegria faz com que o nosso cérebro liberte endorfina, uma hormona capaz de relaxar o ser humano, colaborar com seu o bem-estar, controlar a pressão sanguínea e melhorar o sono. É por isso que, algumas pessoas, mesmo inconscientemente, se dedicam tanto aos animais e se sentem melhor com esse contacto.
A procura de animais de estimação tem uma explicação simples: hoje em dia as pessoas isolam-se mais e tentam suprimir a solidão com animais de companhia. Eles dão menos trabalho do que os seres humanos e são muito mais compreensivos.

Além de darem carinho, divertirem-nos, acalmarem-nos e fazerem-nos companhia, os bichos de estimação podem desempenhar um papel ainda mais nobre, ajudando nas perdas pessoais, por exemplo. Estudos feitos comprovam que pessoas que perderam os seus parceiros estão menos propensos à depressão e à sensação de isolamento.
Uma pesquisa realizada pela Universidade Britânica de Cambridge, em 2002, comprova que a maioria das pessoas que adquirem cães desenvolve segurança e auto-estima. Por essas e outras razões não se deve desprezá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário