Fundamento do Projecto

Será realmente importante, mostrar preocupação para com as espécies animais que sofrem às mãos humanas? | Até que ponto o Homem deve manter contacto com os animais? | Se houver um dia em que irá ser necessário ajudar, esse dia é hoje!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ida ao canil municipal da Moita

Na passada terça-feira, dia 10 de Maio, o grupo deslocou-se ao canil da Moita, com vista em realizar uma entrevista ao veterinário municipal, o Dr. Carlos Semião Sousa.


Contudo, a actividade acabou por ser muito mais do que isso, pois o Dr. Semião disponibilizou também o seu tempo para que pudéssemos visitar as instalações e para que conversássemos sobre a realidade actual que envolve a vida dos animais abandonados.


A entrevista tinha sido elaborada ainda no 2º período, mas como não foi possível a sua realização até ao final do mesmo, decidimos terminar esta tarefa este período.


A conversa com o Dr. Semião foi muito boa, e quando dizemos boa, referimo-nos à qualidade positiva dos temas abordados. Este senhor mostrou todo o interesse em falar connosco sobre o tema do nosso projecto, pois revelou ser uma pessoa bastante preocupada com o bem-estar animal, tal como nós também somos e, por isso, desenvolvemos este tão complexo projecto.


Queremos alertar as pessoas para o facto de que quando se decide adoptar um animal, estamos encarregues de uma grande responsabilidade, pois tomar conta de um animal é quase como ter um filho, à excepção de algumas diferenças. Por isso, não se pode ter um animal apenas por querer tê-lo e passado algum tempo descartá-lo na rua.


Queremos também alertar para o facto de que existe a possibilidade de adoptar um animal no canil e deixamos já aqui a nossa opinião, de que estão lá animais muito bonitos e meigos, que necessitam de um dono.













































Proteger um animal hoje, ajudar-vos-á amanhã, em muito mais do que possam imaginar.

1 comentário:

  1. as mesmas entidades da casa amarela declarou ,pedio dados pessoais da adotante magnolia ,onde seria entregue segunda feira ou na terca a decomentaçao entregue na murada em evora ..entidede para com kem falou e garantio a dita ado çao foi a ...sr susana sousa, sendo uma veluntaria como pode garantir uma adoxao ,onde nao ha palavra da senhora .SUSANA!
    achando sem mais palavras nao bate xerto .senhor presidente da camara avendo dificuldades finançeiras nas camaras meta ordem nisso

    ResponderEliminar